Bem-vindos ao site do 6º Congresso Nacional de Terapia Regressiva!

O 6º Congresso Nacional de Terapia Regressiva foi realizado em Vitória, no Espírito Santo, de 07 a 10 de Setembro de 2017. Tivemos um congresso dinâmico, voltado principalmente para a prática. Foram palestras e workshops intensos e profundos em quatro dias de congresso. O tema escolhido foi “A Terapia Regressiva expandindo possibilidades”.

A Terapia Regressiva já se mostrou, pelo menos para quem se dispuser a conhecê-la, como uma forma extremamente eficiente e eficaz para a superação de diversos tipos de transtornos psicológicos, auxiliando até mesmo na resolução de problemas físicos. Mas além de resolver problemas, a Regressão pode trazer outros benefícios, como o despertar da espiritualidade, o estímulo à criatividade e o desenvolvimento de valores humanos, entre outros. Nesta edição do Congresso Nacional, conseguimos explorar um pouco mais estas possibilidades.

Tivemos profissionais experientes de todo o Brasil em uma programação rica e diversa. Exploramos as possibilidades expandidas que a prática da Terapia Regressiva nos traz, respeitando todos os pontos de vista, mesmo quando encontramos divergências.

Acreditamos que cumprimos nosso objetivo de verdadeiramente agregar as múltiplas escolas e as múltiplas maneiras de trabalhar com a Regressão em terapia, no Brasil e no mundo. Queremos superar as diferenças buscando, através do respeito e da ética, unir nossas energias para desenvolvermos um campo cada vez mais sólido. Apesar de termos um número considerável de profissionais que trabalham com seriedade e responsabilidade, o reconhecimento de nosso campo de atuação pela “ciência oficial” ainda está distante. As diferenças nos detalhes e nomenclaturas não devem nos afastar, pois temos muito mais semelhanças do que diferenças.

Nos reunimos festivamente nesse lindo (e pouco conhecido) estado que é o Espírito Santo, onde trocamos conhecimentos, experiências e energias positivas! Acreditamos que contribuimos efetivamente para consolidar e expandir a Terapia Regressiva no Brasil.

Gratidão infinita a todos os participantes!